sábado, 3 de dezembro de 2005

QUASE LÁ

Muita calma nessa hora...já estou com metade do corpo nas férias, ainda tem um seminário básico e uma prova de Ciências Juridicas [ eu faço Engenharia...], vamos então recapitular de onde eu parei...

- Lembra do Estágio da Elektro? Então,´foi fazer o processo seletivo e me senti em casa, ou melhor na Faculdade, haviam 26 candidatos dos quais 24 erão da minha Faculdade dos quais na maioria erão da minha sala.Primeiramente um teste para primeira seleção o qual tinha como ultima pergunta qual era a capa da Veja da semana..hahahaha, só uma pessoa acertou.Ficaram então 10 [e eu no meio] os quais participaram da dinâmica de grupo.Eu sabia exatamente o que fazer mas na hora H eu admito que apavorei, quando fui me apresentar eu fiquei extremamente nervoso e ali nem consegui falar direito.Passada essa parta do desespero brincamos de Escravos de Jó, fala sério.É lógico que eles querem te mostrar algo como trabalho em equipe e dependencia dos outros que tb estavam na jogada, mas é muito manjado e ainda termina com tipo "moral da estória", "podemos levar isso pra empresa?", ai pior que isso só as respostas da galera pois tb outra coisa chata das dinâmicas é que todo mundo quer participar quer mostrar alguma coisa que saco. Depois disso fomos emcumbidos de organizar a SIPAT [Semana interna de prevenção de acidentes] na qual fizemos uma programação do Evento e cuidamos da divulgação, bom enfim destes 10 eles escolheram 6 pra entrevista e ai eu cai fora.Foi bom pq eu sei exatamente onde eu errei e sei onde preciso melhorar.

-Fim de ano lotado de provas, o tempo ocioso é grande mas não eterno, tem pelo menos 3 semanas por semestre que fica desbaseado e eu não faço nada além de estudar. Graças a DEUS esse semestre eu considero o melhor até agora na Facul estudei bastante pras primeiras provas e agora na reta final não precisei me matar tanto.Mais chato que as provas são os seminários pq eu odeio apresentar, porém isso é algo que eu não posso fugir mais então encarei o desafio.No primeiro seminário não, esse eu sai fora pq não tinha condições com uma prova no mesmo dia e dormindo apenas 2 horas na noite anterior eu pedi a DEUS pra não apresentar, mas esse ia ser sorteado na hora o apresentador, pra acabar com a duvida meu grupo foi logo de cara e eu já levantei e fui lá sortear o papel que eu fui abrindo aos poucos com medo de ser esolhido, que alivio quando vi outro nome no papel, UFA, desse eu me livrei.[detalhe do seminário de Ciências do Ambiente, mas eu faço Engenharia Elétrica].O Segundo era o mais dificil, era de Ciências Jurídicas e era esse que eu já tinha planejado apresentar ,bom vamos lá, quase morri nos segundos que antecedem a apresentação, cheguei a pensar em desistir ali em cima da hora,meu coração estava tão rápido que achei que ia cair ali na frente da sala com aquele monte de aluno vende.Quando eu disse "O Estatuto da cidade", ufa o peso das costas saiu e ai foi tranquilamente, não igualzinho ao que eu ensaiei mas tranquilo.Ainda tem um essa semana mas esse vai ser mais ficil montar do que apresentar ,mas espero mais uma vez ir perdendo esse medo.

-Operando em modo Zumbi:Operando em modo Zumbi é muito estranho foram tantas provas e horas de sono perdidas que mesmo agora que não tem prova eu não durmo direito, então eu estou meio sunbizando, não ligue se eu ir ao quarto pegar o telefone é não ve-lo encima do criado ou mesmo nem lembrar o que eu estava procurando, se eu esquecer de dar os parabens pra Sogra no dia do aniversário dela e algo aceitavel [essa foi foda], se eu falar meio enrolado parecendo bêbado é naturalmente normal, fazer piadas sem graça ou ser um pouco inconveniente nas colocações tb faz parte do pacote, escrever um post gigante o qual esta chato e ninguem vai ler até o final é fato, se esquecer do que estava falando é, é o que? Esqueci.

-O último Tempo Ocioso em grande escala, como meu amigo Frodo disse e eu nem havia parado pra pensar estas serão as últimas férias de 3 meses que iremos ter, acabou a mamata de ficar só estudando chegou a hora de entrar no mercado de Trabalho e o bicho pega.Vou sentir saudades de ficar a tarde inteira jogando nesse computador, ler os Blogs todos os dias, ver todos os sites de charges, piadas, satiras e afins, poder acordar só pra almoçar.Welcome to the Jungle...

Nenhum comentário: