sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

PROTESTO TELEFÔNICA

Na Republica onde moro, eu e o Edson pagamos o plano de internet Ilimitada da Telefônica, o serviço é bom, pois não se paga pulso utilizando a NET. Como estamos de férias eu fiquei encarregado de cancelar o serviço e hoje era o ultimo dia para isso.
0 800 blá blá blá, se você quer adquirir ... disque 2, se blá blá blá disque 3 blá blá blá...
"Senhor Weslei, por favor, confirme os dados da conta" e mais blá blá blá.
De repente eu cometi um erro (mas era o q eu fui fazer) mencionei que queria cancelar o serviço. Nesse momento deve ter soado um alerta no computador do operador como aqueles alertas de vírus, deve ter tido uma sirene e tela ficou piscando em vermelho, então ele proferiu a frase "aguarde um momento que eu vou te transferir para o setor de cancelamento". Acredito que pra essas horas eles têm um protocolo especifico, e o setor de cancelamento deve ter apenas um funcionário, que tem o salário descontado a cada cancelamento, o qual só pode atender a uma chamada a cada 20 minutos. Mas não tem problema, a gente espera por que hoje é o ultimo dia. Mas não é só assim esperar não é suficiente, vamos torturá-lo com nossas musicas de desincentivo.
"Ele ainda esta na linha? Deixa-o esperar mais um pouco".
Foi nesse momento que comecei a pensar neste post, mas era só pra comentar sobre as musicas, mal sabia eu que o pior ainda estava por vir.
A operadora atendeu e começa pela pergunta básica "por que você quer cancelar o serviço?". Ai fica uma dica, diga que quer cancelar porque achou o serviço uma bosta, se você der qualquer outro motivo elas são treinadas para te convencer de que não é vantagem o cancelamento, e assim foi comigo. Ela rodou pra lá e pra cá tentando me convencer disso, e realmente era vantajoso, porém, eu teria que ir atrás de alguém que quisesse transferir o serviço pra sua casa para depois em março eu transferir de volta pra minha e não perder o preço promocional. Mas eu não estou com saco pra sair oferecendo Net Ilimitada por ai e queria realmente cancelar e assim, após escutar inúmeras vezes as vantagens do serviço, finalmente convenci ela que queria mesmo cancelar. Assim como na Justiça eles tem o ultimo(s) recurso(s):
Nome completo, RG e CPF.
Se você conseguir ter todos esses dados eles a ainda fazem dar um pau na geração do protocolo e ai novamente nome completo, RG e CPF. E assim facilmente depois de 38 minutos você consegue cancelar o serviço.

PS: Não totalmente explorado neste dia acabo de receber uma ligação da CREDCAR o qual nesse momento foi bom ser um estudante sem fonte de renda o qual acabou com o papo bem rápido. Fica mais uma dica.

Nenhum comentário: