quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

ENTRETENIMENTO, SÓ ISSO...

Este post é pra comentar o post abaixo, e começa citando um comentário da Magui:

"Não é para mim. Além, de não assistirmos. Mas não concordo com esse cara. Gosto dele, mas acho exagero. A televisão pode ser um entretenimento sem consequências e ele fez um cálculo total qd é só 30 centavos no individual. Esse raciocínio é igual aquele que prega só o brinquedo educativo. E o sucesso desse programa não é só no Brasil .É no mundo todo. Nos outros paises tem até relação sexual o que é rejeitado pelo telespectador brasileiro.O pior é a turma passar por tudo sem ganhar um tostão.Intelectual é gente chata, sô!"

Realmente, eu postei o texto abaixo que não é meu para depois postar minha opinião. Claro que é muito bom que tenhamos cultura e educação mas de nada vale isso se não tivermos entretenimento. Existem criticas em todos os setores cobrando cultura, "inteligência" e educação, se esquecem que a vida não é só isso, temos que nos divertir. É fácil, por exemplo, criticar as musicas que temos como "Festa no Ap", "Eguinha pocotó" e Banda Calipso, esta certo que às vezes as letras "deixam a desejar", mas e dai? As pessoas querem dançar se divertir ou querem prestar atenção na letra e refletir sobre sua mensagem? Caetano Velozo pode fazer musicas fantásticas, mas duvido que um Baile Funk não seja mais animado do que o show dele. Vamos falar então da paixão Nacional, a Bunda, ops, quero dizer o Futebol, o que de cultura esta agregado a ele? Talvez tenha o Galvão Bueno falando bobeira, entrevista de jogador que nunca muda, comemorações estranhas, violência e outras coisas. Puts, são dois tempos de 45 minutos de puro desperdício. Fo**-se, é um esporte, só tem que ser divertido.

Imagina que divertido se fosse exibido no lugar das partidas de Futebol uma partida de Xadrez e no Lugar do BBB um documentário sobre a vida dos Suricates na África? Ao contrário do que foi dito no texto abaixo, nos EUA o BBB também foi sucesso e teve pelo menos 5 versões que eu me lembro.

O problema do Brasil não esta no que ele assisti, temos como exemplo os EUA, a máquina do Entretenimento que produz tanta bobagem, mas domina o mundo, o problema é mais embaixo, lá na educação e na distribuição de renda, quanto tivermos educação não haverá problema nenhum em nos divertimos, afinal ninguém vive só de cultura.

PS: Eu não liguei pro BBB, mas votei pela NET, assim é de Grátis.
PS2: Play Station 2, to brincando, no momento estou escutando DMX- Party Up, ele fala rápido demais e não da pra entender tudo, mas eu to gostando da batida, é isso que vai bater dentro do carro, só sentir o som, balançar a cabeça um pouco...

Nenhum comentário: