quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

EU ADORO ESSE PAÍS

O legal de se ter um carro "bicombustivel" (que só viu álcool até hoje) é que ele foi feito essencialmente para rodar com álcool e estar seguro no caso de uma crise/alta do álcool podendo assim utilizar Gasolina. É claro que ninguém queria chegar a esse ponto mas, esse tipo de automóvel foi um verdadeiro sucesso de vendas.

Depois de ter se mostrado inútil, o governo perdeu as rédias das usinas de álcool e não consegue manter o preço baixo para o consumidor. Pior do que isso foi o Ministro de Minas e Energia anunciar a diminuição da taxa de importação do álcool de 20% para 0 (zero), isso mesmo, zero. Seria uma idéia plausível se o mesmo ministro (bancando o palhaço) soubesse onde há álcool para ser importado, já que o mesmo respondeu a essa pergunta com uma risada sem graça de quem não sabia onde enfiar a cabeça.

Tudo bem, o Brasileiro sempre da um Jeitinho, então vamos diminuir a quantidade de álcool na Gasolina. Decidiu-se então reduzir 5% do álcool na gasolina para economizar álcool e manter o preço estável. Só que estes 5% serão substituídos por gasolina pura a qual deixara o litro mais caro do que antes. Que legal, quem tiver que usar gasolina se fu@#$ para passarmos uma imagem "pra Inglês ver" (ou melhor, americano ver) do uso sustentável do álcool. É interessante que o governo vai ganhar ainda mais dinheiro, pois o litro da Gasolina sai das refinarias a praticamente o mesmo valor do litro do álcool, só que o problema é que os 5% de álcool (e o resto todo) era isento de alguns impostos o que o tornam mais barato, poder-se-ia então isentar só os 5% de Gasolina (que substituirá o álcool) e tudo ficaria igual tanto na arrecadação quanto no valor ao consumidor, mas sabe-se lá por que (nós sabemos) isso não é feito.

Aos que não tem carro Flex eu só lamento (to nessa), lamento também ao um professor de Inglês (diz a lenda...) que vi outro dia, enquanto arrumava meu carro, perguntando pro mecânico se tinha como fazer a Brasília 78 Bicombustivel... lamento, mas não dá.

PS: Me lembrei do Governador do Paraná Roberto Requião(agora estou certo disso) comendo semente de Mamona. Como estamos mau governados


Nenhum comentário: